terça-feira, 13 de maio de 2014

Resenha: Vaseline e seus benefícios

Olá meninas! Estou de volta! E hoje venho falar de um produto que estou usando e amando. 
Trata-se da Petroleum Jelly ou Vaseline, são tantos benefícios que vocês nem imaginam!


 Lá fora ela é usada desde 1860, e pode ser encontrada na Europa ou Estados Unidos facilmente em qualquer farmácia. Aqui no Brasil ele é um produto relativamente novo e também pode ser encontrado em farmácias, com o nome Vaselina. 
Agora, vamos aos benefícios:
- Potente hidratante para as áreas mais ressecadas do corpo, como cotovelos e joelhos;
- Excelente demaquilante, remove até máscara a prova d'água;
- Remove manchas de maquiagens em roupas;
- Forma uma barreira protetora contra os efeitos do clima, retardando a perda natural de hidratação da pele;
- Pode ser usado para hidratar as pálpebras antes de dormir;
- Pode ser usado como Primer de olhos;
- Pode ser usado dentro do nariz, para diminuir o ressecamento do frio (sempre levo dentro do avião, pois meu nariz resseca muito durante o vôo, a vaselina sempre me salva);
- Pode ser aplicado no rosto antes da coloração do cabelo, para evitar manchas na pele;
- Remove cílios postiços com facilidade;
- Excelente para ser usado em massagens;
- Pode ser usado como hidratante labial (uso muito);
- Excelente hidratante de cutículas;
- Para esportistas, pode ser aplicada em algumas regiões do corpo (pés, braços e coxas) para prevenir bolhas durante a corrida;
- Protege cortes e arranhões pequenos na pele;
E esta semana um short meu tipo couro, estava com um pouco de chiclete, pois sentei em cima...hahaha...e estava dificil de sair, daí passei um algodão meladinho de vaselina e saiu todo o chiclete do short, super rápido! ♥
Conheci este produto através da indicação da minha amiga Renata que tem uma instagram cheio de dicas maravilhosas (@beautydicas), inclusive esse post fiz baseado no texto dela. 
Estava viajando e aproveitei pra fazer estoque, visto que nos EUA este produto é super barato, aproveitei e comprei dois hidratantes corporais que tem vaseline na composição, o kit com 4 itens me custou em média 11 dólares. Essa foto postei no insta no dia em que comprei.


Bom meninas, é isto, espero que tenham gostado das dicas. Só posso dizer que estou super apaixonada por este produto e que vou usar sempre.
Beijos e até mais.

Um comentário: